A internet mudou o marketing, a publicidade e o processo de venda, não há mais como duvidar. Anunciar era completamente diferente do marketing digital que conhecemos hoje.

Crescer era só para quem podia investir muito, em campanhas intrusivas, veiculadas em pouquíssimos canais monopolizadores da informação monetizada através do aluguel – caro, muito caro – da sua audiência, que não podia escolher os anúncios que queria ver.

Hoje a internet acabou com a escassez de informação e mais do que isso, tornou possível ao cliente começar sua experiência com a marca antes da compra do produto ou serviço.

Para marca, esses novos canais digitais trouxeram meios de conhecer mais intimamente as expectativas e necessidades do cliente, informações preciosas para um bom planejamento de marketing.

Para você não duvidar mais do poder do marketing digital, continue lendo e conheça as principais vantagens de investir nele!

Use as redes sociais para entender melhor o consumidor da sua marca, sem dúvida!

Nenhum outro canal proporciona mais interação com o consumidor do que as redes sociais.

Sua marca estando presente ou não, vai acabar sendo mencionada positiva ou negativamente, e dar uma resposta fará toda diferença. Sem contar, que esse feedback do seu público é superimportante para a melhoria do seu produto ou serviço, não é mesmo?

Além disso, as redes sociais geram mais visibilidade, engajamento, aumento do tráfego no seu site ou blog, aumento da base de clientes e consequentemente, aumento nas vendas.

Relacione-se com o seu cliente através do e-mail marketing, sem medo de ser feliz!

Até 2019 mais de um terço da população mundial será usuária de e-mail, e hoje já estamos bem perto disso.

A maioria das pessoas que tem um endereço de e-mail, o verifica diariamente e algumas delas fazem isso até compulsivamente.

Diferentemente das redes sociais, onde se fala para diversas pessoas com uma mesma postagem, por meio do e-mail marketing é possível usar uma abordagem mais intimista e pessoal, dando a essa forma de comunicação o tom de um relacionamento de fato.

Com e-mail marketing torna-se possível tratar o lead pelo nome e segmentar a base de contatos de acordo com o interesse de cada destinatário para que receba mensagens personalizadas.

O relacionamento através de e-mail marketing, se bem planejado e executado, é comprovadamente uma das ferramentas mais poderosas do marketing digital.

Conduza o seu lead através do funil de vendas com automação, acredite no marketing digital!

Automação de marketing não é apenas uma resposta automática de e-mail com mensagens padronizadas ou agendamento de postagens nas redes sociais.

Se você pensa assim, está coberto de razão em duvidar dos resultados do marketing digital.

Automação de marketing de verdade analisa todas as interações de um lead nos diferentes canais de uma empresa e o conduz à informação que ele está buscando de forma personalizada, porém, escalável.

Com isso, se torna capaz de aumentar as vendas, reduzir o tempo que levam para serem feitas, aumentar a satisfação e a retenção de clientes.

Acho que não sobraram mais dúvidas sobre a eficiência do marketing digital para a sua empresa, sobre o quanto ele é importante para a visibilidade da sua marca, para a melhoria dos seus produtos e serviços e para o aumento das suas vendas.

Então, agora que já tem certeza que funciona, comente sobre como você pretende usá-lo para o crescimento dos resultados do seu negócio!


Silvia Seco

Silvia Seco é publicitária especialista em Marketing Digital e todos os métodos, processos e ferramentas que ele envolve. Mas além da profissional apaixonada por tecnologia e conteúdo, existe uma mãe, uma mulher valente e cada vez mais preocupada com a própria qualidade de vida e das pessoas que a cercam.