O sonho de toda empresa é ter um local onde todos os seus potenciais clientes ideais estejam acessíveis, vendo sua marca, interagindo com ela e comprando seus produtos. Pois é exatamente disso que estamos falando quando nos referimos ao Facebook Business.

A rede social faz com que sua empresa tenha mais visibilidade no mercado em que atua, pois permite a criação de anúncios direcionados a públicos precisamente segmentados para todos os nichos.

Está na hora da sua empresa começar a realizar esse sonho. Então, continue lendo o post e entenda como o Facebook para negócios pode ajuda em suas estratégias de marketing digital para você vender muito mais! Não perca!

Entenda por que anunciar no Facebook

Mais de 2 bilhões de pessoas usam a rede social com maior número de usuários ativos no mundo. No Brasil, 8 em cada 10 pessoas que usam internet estão no Facebook. São mais de 117 milhões de brasileiros.

Claro que esses são motivos suficientes para você acreditar no poder de venda do Facebook para negócios e começar a pôr as mãos na massa para obter vantagens com eles.

Tenha uma página para o seu negócio

Não use o perfil pessoal para divulgar ofertas, pois as informações se misturam com as postagens dos seus familiares e amigos, dificultando a vida de quem está buscando saber mais sobre o seu produto — e você ainda pode ser penalizado e perder o seu acesso à rede social.

Além disso, em uma fanpage, você tem maior acesso às ferramentas de anúncios — já que são eles que levam seu produto até quem tem interesse em consumi-los.

Cadastre-se no gerenciador do Facebook Business

O serviço é gratuito. Sua única exigência é que você tenha um perfil pessoal para que sua identidade seja autenticada. Por meio do gerenciador de negócios do Facebook, é possível gerir várias fanpages em um único lugar. Além disso, ele também permite a gestão de anúncios do Instagram.

Até o final de 2017, existiam o Power Editor e o Gerenciador de Anúncios padrão. A rede social então resolveu inovar mesclando as duas ferramentas, e hoje é possível criar e editar anúncios e relatórios em uma única ferramenta no Facebook Business.

Invista no design da sua fanpage no Facebook.

Diversos estudos de marketing já comprovaram que posts com imagens, sacadas criativas e design diferenciado geram muito mais curtidas e engajamento do que posts que só possuem textos.

Além disso, é muito importante que a identidade visual da sua fanpage seja reconhecida quando seus posts forem compartilhados, pois, assim, serão capazes de gerar ainda mais seguidores.

E, se estivermos falando de anúncios, as imagens são ainda mais importantes, porque são elas que chamam a atenção do usuário da rede social e o leva a curtir a sua fanpage.

Crie conteúdos de qualidade para suas postagens

De nada adianta investir em anúncios se o conteúdo que você compartilha não é útil às pessoas. O segredo é entender o problema da sua persona, praticar a empatia e criar algo com a real intenção de ajudá-la.

Da adolescente apaixonada ao empreendedor mais racional do mundo, todos querem ser compreendidos e apoiados em suas dificuldades. Na dúvida, faça valer a lei de Pareto: compartilhe 80% de conteúdo útil para as pessoas e 20% de anúncios.

Use a ferramenta de segmentação de públicos semelhantes

O Facebook criou a opção de públicos semelhantes para garantir a expansão de pessoas com real interesse no negócio de seus anunciantes.

Funciona assim: em vez da sua publicação aparecer somente para quem já é seguidor da sua fanpage, ela é mostrada também para pessoas com perfil parecido com o de quem curte sua página.

Crie uma loja no Facebook

A rede social tornou possível a criação de um e-commerce dentro da fanpage de um negócio, sem nenhum custo, mesmo para quem não tem uma loja virtual em domínio próprio. E, para quem já tem, é possível expor produtos incluindo um link externo para a finalização da venda.

Como vimos, o Facebook Business tornou-se uma das ferramentas mais completas para o marketing digital do varejo online. Com ele, é possível alavancar as vendas e garantir o sucesso da sua empresa!

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Silvia Seco

Silvia Seco é publicitária especialista em Marketing Digital e todos os métodos, processos e ferramentas que ele envolve. Mas além da profissional apaixonada por tecnologia e conteúdo, existe uma mãe, uma mulher valente e cada vez mais preocupada com a própria qualidade de vida e das pessoas que a cercam.